sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que acabei de ler: Lucy Sullivan is getting married


Há algum tempo atrás fiz um post sobre livros que li e que gostei muito, com a particularidade de serem em inglês. 

Gosto especialmente de autoras inglesas, escocesas e irlandesas, como a Meg Cabot, Marian Keys e Cecilia Ahern.

Acabei de ler há alguns dias um dos livros da Marian Keys, uma das minhas preferidas. Lucy Sullivan is getting married não é muito recente, é de 1996, mas só há pouco tempo comprei-o.

Assim como em quase todos os livros da autora (ainda não li todos), a personagem principal é uma mulher, que de certa maneira luta com problemas como a depressão, a violência doméstica, o alcoolismo, entre outros.

Lucy é uma mulher a caminho dos 30 que, como muitas das suas amigas, ainda não encontrou o homem ideal. Junto com as colegas de trabalho, decide ir a uma cartomante ler a sua sorte. O que é que o futuro lhe reserva? De acordo com a cartomante, um casamento para muito breve. Claro que ela se farta de rir, porque não há nenhuma chance disso acontecer em breve. Ela nem sequer namorado tem...

Mas quando começa a acontecer o que a cartomante disse às amigas, Lucy começa a ficar nervosa e a rever a sua vida...Será mesmo verdade que ela se casará em breve? E quem será o escolhido?

Eu gostei bastante do livro. Ele não é totalmente uma comédia romântica, está longe disso. Sem querer contar muito, Lucy passará por momentos bastante dramáticos, desde os problemas do pai aos seus desastres amorosos.

Se recomendo o livro? Com certeza! É uma leitura muito boa, quanto mais não seja para se aprender um pouco mais de inglês.

Nota: *** (3 em 5)

Curiosidade: O livro foi transformado em série de TV, de acordo com o IMDB. Teve no elenco o actor Gerard Butler.

Sem comentários: