terça-feira, 4 de maio de 2010

Fala Série: Séries de TV

Demorou bastante, mas aqui estamos nós para falar das coisas que amamos e odiamos. Se se lembram bem, o primeiro post sobre o assunto foi sobre moda. Hoje é sobre séries de TV, essa invenção maravilhosa que eu e a Ju tanto amamos.

Originalmente, seria Amo versus Odeio, mas como eu e a Ju não encontramos séries suficientes que odiamos (só Gossip Girl mesmo), vamos listar somente as que mais gostamos.

E como foi uma tarefa extremamente difícil, dividimos a lista em duas partes: a primeira lista é de séries que já terminaram e a segunda de séries que ainda estão no ar.

É preciso dizer que foi muito, mas muito difícil escolher só 5 séries de cada (tinham que ser só 5, senão nunca mais saíamos daqui). E também que estas listas são de momento, ou seja, se me perguntarem daqui a 3 meses quais são as minhas séries preferidas, se calhar vão obter respostas bem diferentes destas. É que muitas séries começam bem e depois vão perdendo a graça. Ou começam mal mas depois vão ficando interessantes.

Vamos então às listas?

Top 5 de séries que já terminaram

1. Friends
Aqui não há divergências, eu e a Ju concordamos

2. Scrubs
Aqui também não, continuamos a concordar

3. Pushing daisies
Até aqui tudo bem, mas a seguir é que é diferente

4. Os Normais/Samantha Who
 
Enquanto que a Ju escolheu Os Normais para 4º lugar, eu escolhi Samantha Who

5. Will and Grace/Os Normais
Aqui, mais uma vez, não há consenso. A Ju tem Will and Grace em 5º lugar e eu Os Normais


Top 5 de séries que estão no ar

Aqui é que a porca torce o rabo, porque apesar de eu e a Ju estarmos a ver várias séries em comum, eu vejo algumas que ela não vê e vice versa. Então, aqui vai a lista da Ju:

1. Criminal Minds/ The Big bang Theory
 
A Ju não se conseguiu decidir, então em 1º lugar, temos um empate

2. Lost

3. House MD

4. CSI

E aqui vai a minha listinha:

1. Glee
A série é muito recente, mas eu viciei tanto, mas tanto, que tem que estar no topo da lista

2. The Big bang Theory

3. CSI

4. House MD

5. Cougar Town
Outra série muito recente, mas que já me conquistou

Além destas séries, nós vemos muitas outras, como Grey's Anatomy, Desperate Housewives, How I Met Your Mother, The New Adventures Of Old Christine, Gossip Girl (sim, nós AINDA vemos), etc etc...mas como tinhamos que escolher as mais mais...estas foram as nossas listas.

E vocês, que séries marcaram a vossa vida? Quais as preferidas, passadas e presentes?

Fotos: Google

Sem comentários: