sábado, 19 de junho de 2010

O que acabei de ler: Rachel's Holiday e 31 Dream Street

E continua a minha saga pelos livros em inglês. A verdade é que o meu inglês melhorou imensamente, só de ler livros no original! No início custou um pouco, mas agora já leio na boa e é muito melhor ler as histórias no original, acreditem!

Os dois últimos livros que li foram muito bons e muito diferentes também. O primeiro foi Rachel's Holiday, da Marian Keys, e o segundo foi o 31 Dream Street, da Lisa Jewell.

O primeiro tem a marca registada da autora. Marian costuma escrever sobre mulheres de certa maneira perturbadas, os temas vão desde alcoolismo, violência doméstica, depressão e também drogas, que é o caso deste livro. Conta a história de Rachel e de como ela foi parar a uma clínica de tratamento, obrigada pelos pais. Ela acha que tudo aquilo é um mal-entendido, que ela está longe de ser viciada em drogas. Mas quando começa a conhecer melhor os seus companheiros de clínica e as suas histórias, começa a mudar, aos poucos de ideias.


O segundo livro foi uma agradável surpresa. Já tinha lido um livro da autora há uns anos atrás, que adorei. Este li em menos de uma semana. Foi uma experiência deliciosa. Conta a história de Toby, um homem de quase 40 anos, poeta frustrado, que vive numa casa enorme oferecida pelo seu pai, onde aluga 4 quartos a pessoas muito diferentes entre si. Leah, a vizinha da frente, sempre se mostrou muito interessada pelo que se passa na casa em frente. Quem são aquelas pessoas todas que moram juntas e que são tão diferentes umas das outras? E quem é o dono da casa, que mal sai de casa? Até que um dia, por um acontecimento inesperado, Toby conhece Leah e, um tempinho depois, lhe pede um enorme favor: ajudá-lo a ver-se livre dos seus companheiros de casa, fazer com que eles saiam de lá, que se arrumem na vida. 

O livro é muito, muito bom. Recomendo a toda a gente!


Quem estiver à procura de livro para ler, aqui estão duas sugestões. Prometo que não se vão arrepender!

Imagens: Google

Sem comentários: