domingo, 19 de setembro de 2010

Huuummm: Um Domingo na cozinha...

Depois de chegar a casa às 2h e tal da manhã por causa do show em que a Clarice participou, eu pensei que fosse dormir até ao meio-dia, se não mais. Mas eis que desperto às 9h, sem sono nenhum! Como estava um dia maravilhoso, levantei-me da cama, tomei um banho, matabichei e...fui para a cozinha! Sei lá, hoje acordei com MUITA vontade de cozinhar e como já tinha marcado um lanchinho aqui em casa com alguns amigos, decidi preparar as coisas mais cedo.

Eu adoro cupcakes. Adoro MESMO! Mas aqui em Maputo, que eu saiba, eles não são muito comuns. Então, há um tempo já, eu decidi pesquisar receitas na internet e fazê-los. Mais vontade tive ainda de aprender quando a mana mais fofa do mundo me ofereceu um livro de receitas de cupcake, que veio com 9 forminhas de silicone.

Eu quero fazer todas as receitas do livro, todas mesmo! E se eles sairem bem e eu ficar uma expert, juro que vou fazer negócio, hahaha! É uma ideia que eu tive...ainda em construção!

Então eu fiz cupcakes de côco e eles ficaram muito bons (quem diz foi a momy, que rapou a tigela da massa!).

Fiz uns mini e uns de tamanho normal

E como eu ainda estava com a força toda, aproveitei e fiz o almoço. Eu e a momy fomos ontem às compras e comprámos couscous. Como tínhamos uns cogumelos ostra em casa, fui à net à procura de receitas que envolvessem os dois.

E o resultado foi este:



A receita eu tirei daqui, mas alterei algumas coisas. Gente, ficou tão bom, tão bom, mas tão bom que não sobrou nada na tigela, nadinha!

Ainda me apetece ir para a cozinha, mas a minha mãe já disse que por hoje chega, hahaha!

Bom Domingo para tod@s!

Sem comentários: