terça-feira, 22 de março de 2011

Nos favoritos: Cat versus human

Quem tem ou já teve gatos sabe que não há animal com mais personalidade. Quando perguntaram a um professor meu se ele tinha um gato, a resposta dele foi "Não, o gato é que me tem a mim". Resposta mais apropriada não poderia haver. Como disse a minha professora hoje, e eu concordo plenamente, acho que de certa forma o ser humano nunca conseguiu domesticar o gato. A partir do momento em que um gato entra numa casa, a casa passa a ser dele, e quase tudo funciona em sua função. E eu e a Cat temos uma prova disso lá em casa, a Benta, que mais parece um gato selvagem. O mais engraçado é que temos outra gata, a Caju, que é exactamente o oposto. A Benta é agressiva, mal disposta, mal nos deixa fazer festinhas, mas é com ela que é mais engraçado brincar, porque ela fica mesmo chateada quando a provocamos. A Caju é um doce, sempre a pedir miminhos, bem medrosa, basta fazermos um movimento mais brusco que ela se encolhe toda. E claro, como não podia deixar de ser, as duas não se dão por nada. Sempre que a Benta dá o ar de sua graça (ela passa a maior parte do tempo fora de casa), a Caju foge para qualquer sítio bem alto. E é isto que eu adoro nos gatos, são todos diferentes um dos outros. Também acho que os gatos são uma óptima prova de que os animais são sim inteligentes. Quem tem gatos sabe muito bem o que é um xixi na nossa cama/roupa/sapatos/sofá como vingança porque nos zangámos com eles por alguma asneira que fizeram. Mas também sabem que não há melhor coisa que aquelas bolas de pelo enroladinhas a dormir na nossa cama.
Por isto tudo é que o blog cat versus human faz parte dos meus favoritos. O blog é de uma ilustradora que assim como eu e a Cat adora gatos, tendo 3 em casa. Os comics são muito engraçados, e quase sempre representam uma situação pela qual qualquer dono de gatos já passou. Gostem de gatos ou não, visitem o blog porque vale a pena.
Alguns que eu gostei:



E só p'ra ficarem a conhecer, eis as nossas gatas:

Caju

Benta

2 comentários:

Mari disse...

vocês vão me matar, mas, por isso mesmo, me abstenho de comentar sobre o post de hoje ... eu odeio gatos! :P

Tífani Albuquerque disse...

Ah que fofo! Nunca tive gato, só uma cachorra, mas vivo mexendo com os gatos da vizinha. Eles sempre fazem aquele miau de dengo quando eu e meu marido estamos passando. O pedágio é um carinhozinho hehehe.
Bjocas