segunda-feira, 14 de março de 2011

O que acabei de ler: Boy Meets Girl e The Guy Next Door


Já disse aqui, algures, que sou fã da Meg Cabot. Os livros dela são despretenciosos, fáceis de ler, as histórias são leves, divertidas, românticas q.b., as protagonistas são sempre reais, pé na terra, cheias de defeitos e com um sentido de humor fantástico. Os protagonistas também. Mas o que eu mais gosto é a maneira como ela conta a história, como ela escreve. Esqueçam os diálogos comuns e a descrição dos locais. Meg Cabot usa e-mails trocados pelos personagens, sms's, diários, notas em papéis soltos, mensagens de telefone, entre outros, para contar a história. O que torna a leitura super divertida e NADA chata!

O livro que eu comprei no ano passado, mas só agora li, é na verdade um 2 em 1. A capa é essa aí de cima mas, além de Boy Meets Girl, vem também com The Guy Next Door. As histórias são tão divertidas, que eu li o livro em menos de duas semanas. Não consegui parar de ler!

Boy Meets Girls conta a história de Kate, uma representante dos Recursos Humanos de um jornal, que é forçada pela sua chefe (aquela mulher do mal, Amy) a despedir a tão querida senhora das sobremesas, Ida, pelo simples facto dela se recusar a oferecer um pedaço de tarte ao seu namorado, Stuart. Apesar de não querer, ela acaba por fazê-lo e Ida resolve processar o jornal. Isto significa que Kate tem que falar com um advogado (o irmão do namorado da terrível chefe, Mitch), que é lindo de morrer! Aí tudo se complica...

The Guy Netx Door conta a história de Mel, colunista de um jornal, que está à beira de perder o emprego por estar sempre a chegar atrasada. Desta vez, porém, ela tem uma desculpa: acabou de salvar a sua vizinha de um acidente quase fatal, levou-a ao hospital e acabou por ficar com a "custódia" dos seus animais. Ela tem que, desesperadamente, encontrar o único familiar da sua vizinha e, quando finalmente o encontra, os problemas começam a sério! 

O engraçado é que as duas histórias se passam no mesmo ambiente, ou seja, o New York Journal, e alguns personagens aparecem em ambos, menos os protagonistas. Eu diverti-me imenso a ler os dois, ri-me bastante e não consegui pousá-los até terminar. É uma óptima leitura para aqueles dias em que não temos nada que fazer e apetece-nos ficar em casa, bem aconchegadinhas na óptima companhia de um livro!

Imagem: Google

Sem comentários: