quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que acabei de ler: Instruções para salvar o mundo, Rosa Montero


Mais um livro lido. Este ano até me estou a portar bem, a pilha de livros que tenho na minha mesinha-de-cabeceira está a diminuir a um bom ritmo.
Depois de ler vários livros seguidos em inglês, peguei neste que a minha mãe já me tinha falado há muito tempo, de uma autora espanhola que ela gosta bastante, Rosa Montero. Só o título do livro já é genial e dá muita vontade de ler. A história é apaixonante e como eu não sou muito boa a fazer resenhas, deixo-vos com um excerto do livro que penso que resume muito bem do que é que ele se trata:

"(...) Kammerer publicou um livro bastante curioso intitulado A Lei da Serialidade, onde expôs a sua teoria acerca das coincidências (...) o cientista queria demonstrar que as coincidências se dão em séries, que não são factos isolados e que esta percepção faz parte da sabedoria popular desde o princípio dos tempos."

Coincidências. O livro conta uma história cheia de coincidências, onde os personagens, à partida sem nenhuma relação entre si, se vão conhecendo, relacionando, interagindo e, desta maneira, mudando para sempre o rumo das suas vidas.
Leitura simples, fácil, cativante e fluida. Recomendo muito, é uma história linda!

Imagem: Google

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gosto muito da Rosa Montero, especialmente os livros biográficos... adorei o Histórias de Mulheres e ainda mais o Paixões!