domingo, 24 de julho de 2011

On The Mov(i)e: O Homem que Desafiou o Diabo


O filme conta a história de Zé Araújo (Marcos Palmeira), um caixeiro-viajante super mulherengo que, ao chegar a uma nova cidade, cai nas garras de Dualiba (Lívia Galvão), com quem é obrigado a casar. Caindo numa armadilha, Zé Araújo acaba sendo submetido a uma dura rotina de trabalhos no armazém do sogro, para além de ter que apagar o fogo da mulher, na cama.

Cansado de tanta humilhação, um dia Zé Araújo revolta-se e, numa cena fantástica, transforma-se em Ojuara (Araújo ao contrário), uma espécie de herói solitário, que anda pelo Brasil afora à procura de mulheres e a viver aventuras fantásticas.


Gostei bastante do filme. Ando numa onda de cinema brasileiro, de que sou super fã. E gosto mais ainda deste tipo de filmes, que fogem das histórias sobre favelas, prisões, violência e etc. Não que eu não goste desse tipo de filmes, mas de vez em quando é bom variar. E o cinema brasileiro tem histórias excelentes!

O Homem que Desafiou o Diabo fez-me lembrar, de uma certa maneira, Deus é Brasileiro (outro filme que ADORO!). Talvez pelo tipo de história, um realismo fantástico, ou pelas paisagens e pessoas. Há personagens fantásticos, interpretados maravilhosamente bem por um grupo de actores /actrizes de que sou muito fã, como é o caso do Marcos Palmeira, Lívia Falcão, Renato Consorte, Antônio Pompeo e por aí vai...


Mas como tudo não são só flores, o filme peca pelo excesso de cenas de sexo (não me entendam mal, não sou nada puritana, mas acho que há um limite...) e também por ser muito longo, com cenas que poderiam ser facilmente descartadas.


De uma maneira geral, gostei bastante do filme! Vale a pena, é super divertido!

Fonte: Google

1 comentário:

Anónimo disse...

Cat assisti e gostei, um dia desses vi um tb bem interessante mas n recordo o nome do filme assim que achar te passo o nome acho que vai gostar...bjs
rose-jp