segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que acabei de ler: O Símbolo Perdido


Resumo na contracapa: Washington, D.C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro da Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. Robert Langdon reconhece-o: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos. Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo. Vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, tempos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível (...).

O livro fala, basicamente, da história da Maçonaria, e dos seus vários símbolos ocultos, bem como dos fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade, que nós tão bem conhecemos pela sua importância na História. Quem gostou dos livros anteriores (O Código Da Vinci e Anjos e Demónios) vai, com certeza, gostar deste também. Ele tem todos os ingredientes que tornaram best sellers os anteriores: muita acção, aulas de história que não acabam mais, mistérios, segredos antigos, descrições pormenorizadas de monumentos históricos, entre outros.

Apesar de ter umas histórias um pouco rebuscadas demais, eu gostei bastante do livro. Ele é empolgante q.b., com um enredo interessante, apesar de, por vezes, eu ter ficado perdida (mas posso só ser eu, que sou um pouco lenta nestas coisas!!).

Recomendo a leitura, vale a pena!

Imagem: Google

Sem comentários: